Home   Notícias   Alerta de golpe da dedetização

Alerta de golpe da dedetização

Alerta do Golpe da Dedetização

A ACPRAG, Associação de controladores de pragas de Santa Catarina, alerta a toda a população de Santa Catarina que mais uma vez estelionatários podem estar agindo nas regiões do estado de Santa Catarina. Já a há relatos do golpe da falsa dedetização no oeste catarinense, onde golpistas se apresentam nas residências como agentes dedetizadores, eles oferecem o serviço de dedetização por um valor abaixo do mercado, no entanto, geralmente por litro de calda aplicada, depois afirmam ter aplicado doses extras para cobrar mais.
Episódios envolvendo golpistas se repetem todo ano em diversas regiões do estado durante os meses de verão. Em São João do Oeste, pessoas relataram já terem recebido a oferta do serviço, mas recusaram a proposta. No ano anterior várias pessoas caíram no golpe em várias cidades de Santa Catarina, com valores que já superaram a R$ 5.000,00.
As pessoas devem adotar algumas medidas para ter certeza que o serviço é confiável, como exigir a presença do responsável técnico da empresa, certificado de serviço prestado, alvará sanitário, alvará ambiental e licença da prefeitura.

Edson Sampaio Lenk
Presidente ACPRAG